Receita de Bolo de Bombom de Morango
()

O Bolo Bombom de Morango não é um bolo do tipo super confeitado e difícil de fazer,  mas garanto que o recheio faz tudo valer a pena !
dele compensa muito.

Esta receita é um pouco mais extensa, mas isso não significa que seja complicada. O passo-a-passo está bem explicadinho. Agora é só colocar a mão na massa.

Ingredientes

Massa
• 120 gramas de manteiga amolecida
• 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
• 4 ovos grandes
• 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo (360 gramas)
• 1 pitada de sal
• 1 xícara (chá) de cacau em pó
• 1 e 3/4 xícara (chá) de leite
• 2 colheres (chá) de extrato de baunilha
• 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Anúncio
Loading...

Recheio
• 3 latas de leite condensado
• 9 colheres (sopa) de leite ninho
• 1 colher (sopa) de manteiga
• 10 colheres (sopa) de creme de leite de caixinha
• 3 bandejas de morangos lavados e picados (reserve alguns inteiros para decorar)

Cobertura
• 350 gramas de chocolate meio amargo em gotas ou picado
• 200 gramas de creme de leite (uma caixinha)


Preparo da massa

Bata a manteiga com o açúcar até formar um creme mais claro, depois adicione os ovos e a baunilha e bata até tudo se misturar bem.
Adicione a farinha de trigo peneirada com a pitada de sal e o cacau em pó intercalada com o leite e bata até ficar homogêneo.
Por último misture o fermento.
Distribua a massa em duas assadeiras redondas de aro 20, untadas e enfarinhadas com um disco de papel manteiga no fundo para facilitar na hora de desenformar.
Leve ao forno pré aquecido a 180 graus para assar por aproximadamente 50 minutos, mas faça o teste do palito no centro do bolo para garantir.
Desenforme as massas depois de mornas, nivele a parte alta cortando-a com uma faca de pão e depois corte ao meio para render duas massas. Faça o mesmo com o outra.
Uma das partes vai sobrar porque vamos rechear duas vezes, mas você pode dividir o recheio em 3 partes para usar todas as massas, você só terá um bolo mais alto e com a camada mais fina de recheio.


Preparo do recheio de brigadeiro

Coloque todos ingredientes na panela (menos o creme de leite e o morango) e cozinhe em fogo baixo mexendo sempre até que quando você vire a panela (com cuidado) desprenda totalmente do fundo, esse é o ponto de um brigadeiro de enrolar.
Adicione o creme de leite e cozinhe mais um minuto até que tudo se misture bem. Deixe esfriar para usar no recheio.

Preparo da cobertura da ganache

Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas de 30 em 30 segundos em potência alta, mexendo a cada intervalo para não queimar.
Adicione o creme de leite e misture bem. Caso fique muito duro na hora de cobrir o bolo, coloque por alguns segundos no microondas e misture para amolecer um pouco.

Montagem

Loading...

Coloque o brigadeiro em um saco de confeitar, sem bico e faça um corte grande.
Coloque uma massa no prato que você vai servir o bolo, umedeça a massa como preferir (Ex:mistura de água filtrada com leite condensado – em um copo 1 dedo de leite condensado para 4 de água).
Distribua metade brigadeiro que está no saco de confeitar na massa e metade do morango picado. Uma dica é não colocar os morangos até as bordas porque ele solta água.
Siga colocando outra massa em cima, pressione com delicadeza para encaixar bem e umedeça também, distribua o restante do brigadeiro e os morangos e cubra com mais uma massa.
Guarde um pouco de brigadeiro para finalizar as laterais depois. Na ultima camada use sempre a parte da massa que fica no fundo da forma, porque é mais reta. Pressione bem delicadamente para ficar retinho.
Com o brigadeiro que você reservou cubra as partes que ficaram sem recheio nas laterais aproveitando para esconder os morangos.


Cubra todo o bolo com a ganache usando uma espátula para espalhar e decore com morangos.

 

E Se sobrar morangos, que tal fazer  Copos Da Felicidade? Veja aqui a Receita dessa sobremesa deliciosa: Copo da Felicidade de Bombom Morango

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média / 5. Quantidade de Votos

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.

Loading...

0 Comentários

Deixe um comentário


Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *